quinta-feira, 18 de outubro de 2007

ACNE - São Paulo/SP


Theo e Badá nas guitarras, Teté na bateria, Denis no baixo e Luiz no vocal. Misturando vertentes do Rock, a banda paulista formada em agosto de 2003 faz um som direto, trazendo uma identidade de suas influências, mudando algumas formações até chegarem da atual. Suas letras são suas vidas: o que eles pensam, enxergam e sentem. Atualmente Acne vem crescendo e ganhando o seu espaço no cenário independente, tocando em diversas casas de shows da capital paulista e também em cidades do interior, dividindo o palcom com muitas bandas consagradas do cenário Independente. No final de 2005 A Música “Já não sei mais” do CD demo “Sonho Estranho” foi lançada na Internet, com a qual milhares de pessoas se identificaram com a letra, tornando-a um HIT e fazendo a banda crescer e ser conhecida no cenário Independente nacional. Perguntamos se é difícil se manter nesta cena: "Claro! Difícil é difícl, mas se fosse fácil não teria graça" respondeu Badá. Na lata! Cinta-liga recomenda clicar nos links e saber um pouco mais sobre essa "A"titude "C"ompulsiva "N"itidamente "E"xpressa!


Entrevista com Badá.

Cinta Liga: Comece falando um pouco sobre a banda Acne.
Badá: Bom, a Acne é uma banda que está na cena há 4 anos e vem ganhando cada vez mais seu espaço, a formação já mudou algumas vezes para chegar nessa que se encontra hoje. A música que fez a Acne se tornar conhecida foi a "Já não sei mais" que saiu na coletânea "Não me cimplique mais", desde então, no ano passado foi lançado a demo com 5 músicas e muitos shows para fazer divulgação . Então logo em março desse ano entramos em estúdio para gravar o CD, pois vimos que a galera queria mesmo um CD e não um simples demo.

Cinta Liga: A quanto tempo vocês estão com essa nova formação?
Badá: O baixista faz um ano em janeiro e o batera acabou de entrar.

Cinta Liga: E sobre os CDs da banda... Vocês tiveram algum patrocínio ou apoio para as gravações?
Badá: Conseguimos um produtor que manja muito na área de rock, rock clássicos e isso foi um grande apoio e aprendizado para todos nós porque amadureceu muito as músicas que tínhamos e as novas músicas também... Mas a grana foi tudo corre nosso, organizando algumas paradas e trabalhando para pagar.


Cinta Liga: Quase todas as bandas que nós entrevistamos disseram que passaram por um amadurecimento durante as gravações e você também acaba de dizer isso! O que ocorre de tão 'surreal' para acontecer esse amadurecmento?
Badá: Você ver do quanto você é capaz de aprender e evoluir!


Cinta Liga: E quanto as músicas... sobre o que vocês costumam falar nas letras e quais as influências da banda?
Badá: Sentimentos, sobre a vida pessoal e ideais... tipo 'Antes de dormir' eu fiz pra minha ex, aí você já tem uma idéia: as influências são Charlie Brown Jr, Incubus, Green Day, Raimundos, Sublime, Planta e Raiz, Tom Jobim, Blink 182, Los Hermanos, Mamonas Assassinas e Sabotage.


Cinta Liga: A cena independente do Brasil está crescendo muito, e muitas bandas estão surgindo. Acne é uma banda conhecida em todo Brasil, vocês já tem CD pré-lançado... Foi muito difícil mostrar o trabalho de vocês ou vocês chegaram muito rápido à esse nível?
Badá: Bom temos a demo lançada, CD se Deus quiser depois do carnaval vai estar na cena hehe), mas as músicas já são divulgadas em shows e no vídeo que tem no site... agora, difícil é difícil, se fosse fácil não teria graça. Para chegar onde chegou hoje existiu muita treta interna, muito gás, muito sofrimento, já até tacaram lata de cerveja em nós, vaiaram , mas hoje o povo está respeitando cada vez mais a banda e isso é bom, porque amadurecemos muito como lhe falei. Agora o povo não tem aquela visão de que todos nós somos moleques, tem uma imagem "porra o som melhorou pacas".


Cinta Liga: Meu Deus, já jogaram lata de cerveja e vaiaram? Como foi isso?
Badá: Teve um show em Osasco que tacaram latinhas no Lu e ele ficou nervoso foi aí que vimos que a gente precisava amadurecer, e uma vez no interior um gordão ficou xingando o Theo e ele parou de tocar pra xingar o cara, aí o cara subiu no palco, robou o celular do Theo e ainda falou no microfone que só tinha banda ruim tocando lá e os seguranças tiraram ele do palco.


Cinta Liga: Bom, estava aqui olhando a agenda de vocês no fotolog *fã (L) hahaha* e vi que vocês vão tocar com Forfun. Para a cena de Mato Grosso do Sul isso é algo muito grande. Sempre aparecem oportunidades assim pra vocês na cena de São Paulo?
Badá: Olha quando aparecem convites e oportunidades assim a gente agarra e corre atrás...sem frescura mesmo!


Cinta Liga: E vocês têm algum Street-Team, algo que ajude a banda na divulgação?
Badá: Estavam fazendo um, mas nem sei se está pronto, mas a mulherada ajuda com força total mesmo! No corre, na divulga, e aproveitar a oportunidade agradecer você por essa oportunidade de divulga e a Kinina e Gaby Campaner pelo site, a Gabes, a Lu e a Brenda do fã-clube, todos que acompanham a Acne e a galera que curte!


Cinta Liga: Acompanhando o ritmo de agradecimentos... pra finalizar a entrevista, você gostaria de acrescentar algo e agradecer a mais alguém?
Badá: Gostaria de agradecer a Deus pelas oportunidades que ando ganhando, a minha mãe, meus amigos de bandas, a todos que nos apoiam, a vocês, as bandas que estão no corre como Lenin, Minduz, Indigo, Burnot, Chokofreakys, To Hear e geral, PAZ DE JAH!


Links:

2 comentários:

ana pê disse...

nem agradeceu a miim neh badá??
=(
tii amu assim mesmo
tamu junto ACNE SEMPRE!!!

Anônimo disse...

I’m not that much of a internet reader to be honest but your
sites really nice, keep it up! I'll go ahead and bookmark your website to come back later. All the best

Also visit my homepage ... http://www.best-moving-quotes.com/love-quotes