
Cinta-Liga: Let's go! Comece falando um pouco sobre a Mash!
Gu: Começamos em abril de 2004 com o Mash. Mas profissionalmente falando, tudo se deu início no começo de 2007 quando lançamos nosso primeiro CD (MASH - Um Novo Rumo) que já está com a primeira prensagem quase esgotada e foi gravado completamente independente. E sim, esse é um de nossos orgulhos sermos até hoje 100% independentes.
Cinta-Liga: Legal! E como você vê a cena independente do Brasil hoje?
Gu: A cena está cada vez mais exploratória em meio a bandas que estão começando agora, pois os produtores de shows da nossa cena sabem muito bem da vontade e do sonho de que muitas bandas novas têm de tocarem logo com bandas importantes e, assim, acabam se aproveitando dessas bandas que nem 10 ensaios tem, que se formam em 2 meses e já querem sair abrindo shows em festivais para bandas conceituadas. Isso infelizmente só enche o bolso dos produtores de grana e deixa cada vez pior a qualidade dos shows com a seleção das bandas de abertura! Não se visa mais a QUALIDADE e sim a QUANTIDADE de grana que a galera tem no bolso. Isso é lamentável...
Cinta-Liga: E com toda essa "exploração" dos produtores, banda inexperiente, como a Mash se sobressai na cena?
Gu: Como a gente começou em 2004 e também já vivemos essa história de vender convites e tudo mais, toda banda já passou por isso um dia bandas como NxZero, Cpm22, entre outras, sempre fizeram o corre para serem o que são. Se as bandas não dão o sangue elas não vão pra frente. Nada cai do céu não, galera. Tem que rolar muito suor. Antes era feita toda uma seleção se a banda tem ou não potencial para tocar em tais festivais, só que hoje em dia não tem mais essa, hoje em dia se pagar tocar. Dependendo do evento, claro. Pois alguns continuam no esquema de venda de convites, que eu acredito que seja justo, não fica ruim pra ninguém. Em meio a Tanta burocracia o Mash conseguiu já estabelecer um cachê e agora está se firmando aos poucos no cenário underground. Ainda não somos "a banda do momento" na cena, mas chegaremos lá porque o trabalho aqui é honesto e ninguém aqui tem banda pra pegar menininha. Fazemos isso porque amamos de coração e queremos isso pra nossa vida. E a galera sente quando uma banda é verdadeira ou não, dá pra sentir no palco e na vibração de cada banda esse tipo de sentimento!
Cinta-Liga: É, realmente, cada banda tem que conquistar seu espaço e merecer ele! Mas mudando um pouco o foco do assunto... nesses quase quatro anos, a banda teve alguma mudança na formação?
Gu: Diversas... E é devido a todas essas mudanças que o Mash é o que é hoje, as mudanças sempre são para melhor, nunca para pior, pois se tem alguém que acredita na banda de verdade como eu sempre fiz, nada disso vai mudar o coração da banda. A última mudança e a mais nervosa (hahaha) foi no final de 2007 que modifiquei a banda toda e troquei por 4 novos integrantes que tinham os mesmos objetivos que eu, e eles são o Mau, Fe, TH e Ran e agora estamos juntos com o mesmo foco, todo mundo na mesma vibe pelo mesmo objetivo. Nada regrediu com as mudanças, muito pelo contrário a banda só vem crescendo desde a mudança, isso pra comprovar o que disse quando falei que as mudanças são sempre para melhor enquanto tem alguém que realmente acredita!
Cinta-Liga: Que bom! E o que a banda espera conquistar a partir dessa mudança? (Que, afinal, tem pouco tempo né?!)
Gu: Já conquistamos algumas coisas depois da mudança. Como o prêmio de "Banda Promessa de 2008" e quinto lugar em "Melhor Música do Ano" no site mais conceituado na cena underground, o (www.zonapunk.com.br) e também estamos na cola do TOP 5 no Tramavirtual em 6° lugar com a música "Um Novo Rumo" e no TOP 50 com mais 2 músicas. Bom isso é o novo Mash! Logo, logo tem músicas novas e muita coisa rolando por aí, podem apostar!
Cinta-Liga: E por falar em músicas, quais as influências da Mash?
Gu: Temos muita influência de Mest , New Found Glory , The Starting Line , Not By Choice , The All American Rejects , Rufio , Millencollin entre muitas outras. A lista é imensa! (hehehehe)
Cinta-Liga: Todas bandas gringas. Alguma relação com o nome? De onde surgiu "Mash Rock"?
Gu: Hahahahaha, eis o mistério do nome MASH! Quem quiser saber mais sobre, entre na comunidade da banda "MASH" e procurem por lá! Lá vocês vão achar o tópico "Origem do nome" que irá render a todo muitas risadas!
Cinta-Liga: Ahá, uma banda misteriosa! Dá pra contar então de onde vêm as inspirações para as letras?
Gu: Ah, eu me inspiro muito em tudo o que passo e sinto. Nas minhas revoltas com o mundo e nas minhas vivências por aí a fora. São tudo coisas que eu realmente sinto ou já senti em relação à minha vida. Coisas que fazem parte de mim e tal. Viagens de Gustavo Cardim mesmo, da de fazer letra para a galerinha cantar bonito, nem nada. São simplesmente meus sentimentos expostos através do Mash! Se a galera curtir, curtiu. Se não, é porque não se identificam comigo e com a Mash!
Cinta-Liga: Nesses quase quatro anos, houve algum acontecimento que marcou a trajetória da banda?
Gu: Um amigo, o Róh (roadie) que faleceu antes do ABC PRÓ HC 8 e fizemos uma homenagem maravilhosa para ele. Sem dúvidas ele estava lá com a gente, pois foi um dos melhores shows da banda e a galera representou na homenagem se quiserem conferir: http://www.youtube.com/watch?v=45TX9zYZUCs
Esse, sem dúvidas foi um dos momentos mais emocionantes em palco na minha vida E Róh, onde estiver fique em paz irmão. "Tamo junto", sempre!
Cinta-Liga: Emocionante! Para encerrar, você tem o direito e o dever de fazer agradecimentos à quem quiser!
Gu: Então, o MASH deve tudo aos fãs. Não seríamos nada sem vocês viu galera! Como venho dizendo nos shows "Vocês acima de tudo"! Bom, é isso. Estamos juntos sempre, família MASH.rock unida, fortalecendo a cena do rock nacional, valeu!
Confira mais sobre MASH nos seguintes links:
Para ouvir: TRAMAVIRTUAL & PUREVOLUME
Para ver: FOTOLOG & COMUNIDADE NO ORKUT
Contatos: mash_shows@hotmail.com
Um comentário:
Eu amo muito vcs di verdade super fã!
Postar um comentário