quarta-feira, 30 de abril de 2008

Oni ao Cubo - Anápolis/GO


A banda já foi postada em nosso fotolog/blog. Eles deram um tempo, mas desta vez trazem muita novidade. O quarteto goiano, formado por Nhoki (vocal/guitarra), Junior (bateria), Mingau (baixo) e Pikix (guitarra/backing vocal) está com todo a todo vapor esse ano, trazendo novas canções e contagiando com o novo ritmo. Oni ao Cubo evoluiu, e nessa entrevista, eles provam que não há tempo ou barreira que os impeça de fazer o que mais amam: música.


Cinta-Liga: Falem como começou esse processo de mudança, quando foi que vocês começaram a ver que precisavam mudar?
Pikix: Com esses todos esses 4 anos de banda, convivendo com bandas de outros lugares e tudo mais, percebemos a importância de fazer algo mais diferenciado. Colocamos muita coisa em plano, e nos unimos pra compor, pra estudar, e finalmente conseguimos mudar muito. Conseguimos fazer o som rolar bem melhor, estamos com influências novas, tentando fazer um som mais levado ao rumo dançante e também com musicas melódicas, meio que abrangendo os sons que nós curtimos mesmo.


Cinta-Liga: Vocês deram um 'pause' no fotolog e de repente chegaram com essa novidade... Como é que a galera tá reagindo à esse novo som da ONI³?
Nhoki: Decidimos parar porque simplesmente estávamos desanimados, sei lá, estava faltando na verdade "amor" na parada saca? A gente queria, mas faltava algo. Precisávamos mudar as coisas e fazer tudo começar do zero, precisávamos dar corpo as novas idéias, sentar, planejar, definir metas, fazer escolhas, tomar decisões... Tudo isso precisa de tempo, então a gente decidiu parar, porque simplesmente não tinha mais aquela "vontade" de ficar horas e horas do dia divulgando a banda, fazendo amizades pela net, muito menos postar no fotolog. Queríamos definir e rápido as novas idéias e começar a colocar tudo em prática.
Talvez tenha sido errado da nossa parte sumir assim, mas essa escolha foi feita em geral pela banda, assim como todas as decisões. Agora voltamos com tudo mesmo e não pretendemos sumir novamente, não enquanto tiver amor no projeto e enquanto esse sonho durar. Voltamos com um som bem diferente do que era antes, e acho que todos que nos conhecem e estavam conosco naquela época sabe que o som ia pender mais para esse lado mesmo, do Club, Dance e Power Pop. Nossos fãs gostaram, e te digo: NUNCA com NENHUMA música nossa recebemos tantos elogios.


Cinta-Liga: Então mais do que nunca, vocês estão animados e satisfeitos com o trabalho, certo?
Pikix: Certíssimo! Estamos produzindo vídeos, músicas, tudo só com a nossa equipe, desvinculamos de estúdio, produtor ou algo assim. Agora é a gente pela gente: nossas gravações, nosso estúdio, e claro, amigos que estão ajudando com vídeos, materiais, equipamentos.
Nhoki: Toda semana nós gravamos uma música, temos nosso estúdio, nossos equipamentos, nossas idéias e achamos que isso é importante para o andamento das coisas. Há alguns meses atrás tentamos assinar com um produtor, mas infelizmente levamos um cano e enfim, algo que não compensa comentar, mas isso não quer dizer o fato de que: "somos independentes e sempre seremos". Não, claro que não! Nós assinaríamos com uma gravadora sem problemas, só estamos dizendo que quebramos a cara com um pilantra que só quis sugar nossa grana, e então ao invés de ficarmos parados, decidimos fazer a coisas por nós mesmos... E da maneira que achamos correto.


Cinta-Liga: E como vai ser daqui pra frente, como é que vocês pretendem dar continuidade à banda e onde vocês querem chegar?
Pikix: Daqui pra frente, agnte só quer crescer. Nossa maior arma está sendo o FOTOLOG e agora que estamos com mais pessoas nos apoiando, logo teremos um vídeo de qualidade mesmo, onde queremos atingir mais mídia, mas estamos usando de idéias mais originais para tentar mostrar a nossa cara. Acho que a idéia central hoje é não ter limites. Não temos ‘aonde chegar’, apenas sabemos que não queremos parar de caminhar. Somos todos amigos a mais de anos, e estamos compartilhando desse sentimento, tirando o dinheiro do nosso salário para investir, dando força para sempre sorrir, e fazendo o que amamos, que é tocar. Contamos com nossas amizades, com nosso selo Poker Diaz e com a ajuda de cada um que comenta no fotolog, pois sabemos que essa galera faz de tudo para divulgar de alguma forma. Ou seja, estamos contanto com os amigos da net também. Agora vai funcionar assim, lançamento inesperado de músicas e vídeos. Sem vínculo com produtor fica bem mais fácil, pois depende só da gente mesmo, então estamos com todo o gás para ter pelo menos uma música a cada duas semanas. Queremos tomar conta do ouvido da galera, chegar a ter um produtor de responsa que queira investir no nosso som e nos fazer crescer ainda mais.


Cinta-Liga: E nós desejamos toda sorte do mundo pra vocês! E pra encerrar, pra quem vai o recado dessa vez?
Nhoki: Então galera, todos vocês que estão lendo a entrevista, muito obrigado pelo carinho e desculpa se nós sumimos de vocês do nada. Isso não vai acontecer novamente! E valeu aí meninas do Cinta-Liga por sempre nos ajudar!
Pikix: Acho que eu só tenho a agradecer a todos que estão conosco nessa estrada, e dizer que nós amamos abrir o fotolog e ver quanta gente nos dá apoio. Valeu meninas do Cinta-Liga por serem FODAS e ajudarem a cena no Brasil. E o lance é DJURU DJURU WHA WHA! Vamos todo mundo cantar aí! Fiquem na paz e DANCE. CLUB OH YEAH FIRE ON THE HOLE. [leia-se: nós não entendemos nada do que ele disse]
Nhoki: Ah, queremos agradecer também ao fotolog por sempre dar pau quando agente quer dar recados importantes para a galera, como quando lançamos músicas, vídeos. E também quando o fotolog está lotado, pois ele simplesmente some com o post. Valeu fotolog! (é claro que isso não entra, meninas).
Piki: Valeu Tramavirtual, por nunca apagar a foto da antiga formação. E também valeu Myspace, por ser o capeta para ser estilizado. hahahaha (isso também não entra).


Para você que não viu a primeira entrevista com a ONI³, aqui vai o link: http://cinta--liga.blogspot.com/2007/10/oni-ao-cubo-goiniago.html


LINKS:

quinta-feira, 24 de abril de 2008


A Portenho Records está sorteando 2 ingressos femininos + camiseta aqui: http://www.zonapunk.com.br/ para o aniversário de 1 ano de Portenho e 7 anos de Magaivers! Corram que ainda dá tempo, o resultado sairá amanhã!

ANIVERSÁRIO PORTENHO RECORDS E 07 ANOS DE MAGAIVERS

PARKERS
SECOND FASE
EVER GREEN
*ABERTURA-IN DIEM

26 de abril - sábado
ENTRADA: R$ 10 + CD Réptil (de brinde) na compra do ingresso na hora!
LOCAL: Play Club (Antonio Maria Coelho, entre a 13 e a 14)
HORÁRIO: 21H
DISCOTECAGEM: Ivan Rodrigues (Magaivers) e Rody (Play Club)

NOVIDADES:
After Midnight - SP
Os guris que fazem o "Rock Estranho" de Cubatão disponibilizaram 3 músicas da demo do ensaio aqui: http://www.purevolume.com/after_midnight

Sabonetes - PR
VAZOU NA NET! A música inédita "Descontrolada" que fará parte do CD de estréia da banda curitibana está dando mole aqui: http://www.innewmusicwetrust.com.br/2008/04/21/sabonetes-em-faixa-inedita-so-aqui/

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Atrack lança "Eu, Cinema"


A 11 anos a ATRACK é uma das principais bandas do Rock Independente Nacional, uma banda de estrada que possui letras retratando os mais intensos sentimentos, riffs melódicos que alcançam os ouvidos mais remotos, ATRACK faz do Rock um meio direto de expressão.

2008 esta aí e a ATRACK lança seu novo trabalho intitulado “Eu, cinema.” No dia 30/03 a ATRACK lançou no http://www.myspace.com/atrack a primeira música que compõe esta nova fase, “Eu & Você”. Com Chris Sassen no vocal desde fevereiro de 2008, a ATRACK inicia seu o ano de shows na Argentina, com uma pegada mais Rock do que o velho e bom hardcore, a ATRACK marca uma mudança em sua linha de composição deixando assim uma sonoridade mais comercial, neste que tem tudo para ser o melhor álbum da ATRACK nos últimos 11 anos.

Já em 2006, a ATRACK apresentou-se como única banda de abertura ao lado de algumas das mais importantes bandas do cenário mundial do Rock, NOFX(USA), Satanic Surfers(Suécia) e Rufio(USA), tendo participado também na organização deste e outros eventos como “MTV Ao Vivo Apresenta Dead Fish”.

Em 2005 com novos integrantes que trouxeram novas influências, sem deixar a rotina de viagens interestaduais pelo Sul e Sudeste brasileiro a ATRACK entra mais uma vez em estúdio para gravar seu terceiro CD. “Observando...” lançado pelo selo de Balneário Camboriú - SC, Porão do Som Discos, marca a ATRACK com maturidade e suor a cada riff. Lançado em uma Tour que girou do Leste ao Sul do Brasil, a Atrack fez parte do casting da Vans Zona Punk Tour 2005 1ª Edição, se encarregou de levar aos ouvidos mais distantes e exigentes o não tão velho e puro hardcore.

http://www.fotolog.com/atrack
http://www.myspace.com/atrack
E-mail: atrack.atrack@gmail.com
Fone: (51) 3268-0844 / (51) 9992-2387

NOTA:
E aí galera, tudo bem com vocês? Bem, nós, as menininhas do Cinta-Liga ficamos um pouco ausente ultimamente, pois estávamos em semana de provas, mas agora tudo voltará ao normal e com várias surpresas. Aguardem!

Participem da nossa comunidade e adicionem nosso profile, pessoal. É bem fácil! E além disso, tem uma enquete lá na comunidade: Quais das bandas abaixo você gostaria de ver em Campo Grande? Entre e vote!

LINKS:
Blog: http://cinta--liga.blogspot.com/
Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=4974056665520360718
Comunidade: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=40119186
Contato: cinta__liga@hotmail.com

COMO DIVULGAR SUA BANDA!
Simples e indolor! Basta nos enviar um release com a história da banda, cidade/estado, formação, foto e links de multimídia para contatocintaliga@gmail.com Se a banda quiser, fazemos entrevistas, faixa-a-faixa, quiz, desenho, piadas... o que mandar!

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Afronte - São Paulo/SP

Uma banda formada em 2006 na cidade de São Paulo que através de um vocal melódico e gritado difundido à guitarra bem trabalhada expressa o cotidiano de um ser humano que vive para ganhar os objetivos da vida. Braga, Anderson, Diogo, Junior, Vinicius e Rafael são os seis garotos que colidem com o cenário underground mostrando toda sua competência. Este é o AFRONTE!

Entrevista feita por Camila, com Rafa e Felipe.


Cinta-Liga: Famoso começo! Fale um pouco sobre a Afronte!
Rafa: A Afronte é originária da grande São Paulo, formada em 2006. Uma banda de screamo/hardcore com uma pegada de guitarra bem trabalhada e um vocal berrado misturado com um melódico. Formada por Braga no vocal, Junior nos berros, Anderson na guitarra, Diogo também na guitarra, Vinicius no baixo e Rafael na batera. Com influências de Dead Fish, Bullet for My Valentine, Underoath, entre outras. Lançamos nossa primeira DEMO em 2007, com 5 músicas próprias!

Cinta-Liga: E nesse meio meio tempo, houve alguma troca de integrantes?
Rafa: Desde quando foi formada, não tivemos alteração na banda.

Cinta-Liga: Que bom! E de onde veio o nome da banda??
Rafa: AFRONTE: vem de afrontar, bater de frente, colidir... etc.

Cinta-Liga: Sim, mas como surgiu a idéia de colocar esse nome?
Rafa: Ah, veio na cabeça "Afrontar", então pesquisamos, mas já haviam muitas bandas com esse nome. Então pensamos em "Afronte", pesquisamos de novo e não achamos nada. Aí ficou esse nome mesmo!

[Agora Felipe responde]

Cinta-Liga: Bacana! E de onde vem as inspirações para as músicas?
Felipe: As letras falam sobre o ser humano em si, até que ponto ele pode chegar para fazer valer seus objetivos. Falam também sobre valores que hoje foram esquecidos literalmente.

Cinta-Liga: Houve algum fato que marcou a história da banda??
Felipe: Bom, cada show pra gente é um fato histórico! Sempre ficamos muito empolgados e nos dedicamos bastante em cada show que fazemos.

Cinta-Liga: Isso é ótimo! Bem, vocês lançaram uma DEMO no começo de 2007 certo? Como foi a recepção do público?
Felipe: Nossa, foi muito foda a recepção da galera! Nunca pensei que pudesse dar tão certo como foi essa DEMO. Lançamos ela no final do ano passado no Tribe House e a galera curtiu. Achei que essa demo não seria tão valorizada porque com a internet e as MP3 achei que a galera fosse esperar a gente colocar na net para baixar depois, mais me enganei. É uma demo totalmente independente, pagamos somente a gravação e toda a arte da capa nós mesmos a fizemos.

Cinta-Liga: Pô, que legal! Então o lançamento foi diferente, sem ser jogada na net primeiro...
Felipe: Sim, tínhamos colocado na internet apenas uma música antes do lançamento, mas ela nem estava pronta!

Cinta-Liga: E qual sua visão sobre a cena underground brasileira hoje?!
Felipe: A cena undergroud hoje se tornou uma pequena empresa. Ingressos de show caríssimos, produtores que praticamente cobram ingressos das bandas para tocar. A demanda de bandas está muito grande e tem muita gente tirando proveito disso. O cara abre as portas do lugar para tocar, mas você tem que vender um tanto de ingressos porquê se não você não toca. O problema não é vender ingressos, mas sim, o preço. Mas acreditamos muito na cena undergroud, porque é nela que existe um público fiel, e por causa dessa fidelidade é que muita banda está na mídia, porém muitas dessas bandas também esquecem de onde vieram.

Cinta-Liga: Realmente... tem seus prós e contras! Agora para encerrar, tu pode agradecer quem quiser!
Felipe: Bom, primeiramente queremos agradecer a vocês pelo espaço, isso é undergroud! Muito obrigado! Agradecer a todos que nesses 2 anos de banda têm nos apoiado, ajudado a gente com venda de ingressos e indo ao nossos shows, a toda a galera que vem baixando nossas músicas na net. E esperamos todos dia 26/04 na SKA SKATE ROCK, vai ser um show foda! Muito obrigado!


LINKS:
Fotolog: http://www.fotolog.com/bandaafronte
Purevolume: http://www.purevolume.com/bandaafronte
Comunidade: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=28510968
Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=4888364758323260913
Vídeo "O Novo Mundo": http://www.youtube.com/watch?v=Wesz3jhIoK4

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Atrial - São Paulo/SP


No início de abril de 2005 após o final da banda Serial, Diego, Mauro e Gustavo, junto de Bruno “Pêras” que havia encerrado as atividades de seu projeto chamado Low Fat Diet juntaram suas forças para iniciar uma nova jornada. A banda ainda não estava completa, faltava alguém que assumisse o baixo, foi então que coincidentemente na mesma época a banda CPM-22(na época em seu auge) perde seu baixista Ronaldo “Portoga” que pretendia montar um novo projeto, foi ai então após um convite de Diego que ainda sem nome a banda concluía sua formação.
A propósito, depois de muita pesquisa e sugestões o nome foi escolhido. ATRIAL, que vem de fibrilação atrial (Um distúrbio do ritmo e freqüência cardíaca). Com influências bem compatíveis dos integrantes a banda seguia uma linha com tendências do Hard Core Melódico e com o peso do Metal.
Por sete meses fizeram shows por São Paulo e algumas cidades do interior paulista até a saída do Baterista Gustavo(conhecido como Serjão) que não estava conseguindo conciliar as atividades da banda com seus estudos. Após meses testando bateristas, em 2006 a banda encontrou a peça que faltava para amadurecer o som, Rafa de Carvalho assumia as baquetas e injetava motivação nas veias dos outros integrantes. Passada a fase de adaptação dos integrantes o Atrial iniciou uma nova fase, com novas influências, e cadenciou mais o som mantendo suas raízes.
Atualmente a banda é:
Bruno Peras – Vocal
Diego Gringo – Guita/Vocal
Mau – Guita
Ronaldo Portoga – Baixo
Rafael – Batera

Entrevista feita por Camila com Mau.

Cinta-Liga: Vocês fazem um hardcore melódico, então quais são as influências da banda?
Mau: Engraçado que a banda estava comentando outro dia que a gente não toca hardcore, mesmo porque o Rafa nem sabe! A gente toca rock, a gente toca o que a gente gosta de tocar, se o antigo baterista tivesse continuado talvez tocássemos uma coisa mais puxada pro hardcore melódico. É dificil dizer quais bandas influenciam a gente, escutamos muita coisa, desde coisas antiguíssimas tipo Led Zeppelin, Black Sabbath, passando até por coisas mais modernas como o Thrice, Alexisonfire. A influência da banda é tudo que a gente escuta, aí criamos as músicas e sai o que sair!

Cinta-Liga: E de onde vem as inspirações para as letras? Quem compõe mais?
Mau: Quem mais compõe é o Diego (meu irmão) e o Peras, às vezes eu até dou uns pitacos nas músicas. As letras procuram falar do que geralmente todo mundo anda falando, cotidiano, pessoas, enfim. Nada fora do comum, mas a gente procura fugir ao máximo dos tipinhos "Você me deixou", rs.

Cinta-Liga: Legal! E há alguma relação do signicado do nome da banda, no sentido de "um distúrbio do ritmo" com a proposta do som?
Mau: Ah, eu nunca pensei muito por esse lado, mas agora que você me mostrou, e pensando nas musicas até tem sim! A gente procurou fazer músicas bem diversificadas para o CD, pra qualquer pessoa poder se identificar com pelo menos uma delas. Tem música mais rápida, tem música mais lenta, mais pesada, mais de clima e tem coisas bem quebradas em algumas músicas. É, até que tem a ver sim! hahaha

Cinta-Liga: Hahaha, olha, uma descoberta! Então seria esse o por que do da escolha do nome da banda? Ou tem outro significado para vocês?
Mau: Quem veio um dia com esse nome foi meu irmão, que um dia estava lendo um livro de fisioterapia (não sei de quem, mas sei que era de fisioterapia) e viu essa palavra e achou interessante, até o significado. Na época a banda era somente eu, ele e o Serjão, estávamos a procura de um nome. Agora dá para usar esse "porquê" para o nome!

Cinta-Liga: Bem, com a entrada do Portoga, você acha que a banda já foi encarada de uma forma diferente? (Mais respeitada por exemplo, por ele ter acabado de sair do CPM22)
Mau: Na verdade eu acho que não, tudo continuou igual, claro que teve um burburinho inicial, mas nada que fizesse a banda ter sucesso imediato. A gente até fez alguns shows em que os flyers continham do lado do nome da banda algo do tipo: Atrial (a nova banda do ex-baixista do CPM22), mas em nenhum desses shows eu vi a casa cheia, em muitos era até ruim, porque o pessoal ia no show achando que ia ver um CPM "dois", mas quando ouviam o som iam embora por ser bem diferente!

Cinta-Liga: Então apesar de ter sido "um bom começo", acabaram confundindo alguns fãs?!
Mau: É, pode-se dizer que sim.

Cinta-Liga: E hoje, como é a recepção do público?
Mau: Então, para ser bem sincero a gente não tem um público todavia formado sabe?! Sempre tem um ou outro que curte o som por aí, porque a gente também não se expôs tanto assim, e grande parte dos shows que fizemos foi no interior de São Paulo, e eu não tenho como saber o que é o Atrial por lá. Mas acredito que agora com a gravação e lançamento do CD a coisa seja mais legal pra gente! E me desculpeeeeeeee se alguém ficou puto ou chateado com isso, mas eu realmente não sei sobre o público! hahahaha

Cinta-Liga: É como se a banda estive (re)começando agora, a partir do lançamento do CD é que vocês pretender realmente divulgar a Atrial?
Mau: Claro, hoje em dia é muito dificil uma banda ser reconhecida sem ter um CD, não é impossivel, mas é improvável. O CD é como um cartão de visitas da banda, um RG, um CPF. A gente sempre tentou por fotolog, orkut, mas não era o suficiente. Hoje em dia você precisa de CD pra tentar ser reconhecido.

Cinta-Liga: E quando será o lançamento do CD? O que vocês esperam dele?
Mau: Estamos na parte de mixagem, e como eu disse anteriormente, as músicas estão bem diversificadas. Tenho certeza que todo mundo vai se identificar com pelo menos uma das músicas. E tomara que ele abra todas as portas pra gente, que ele chegue aos ouvidos do máximo de pessoas possível. Quem quiser dar uma conferida de como as músicas estão ficando, tem uma prévia no nosso Myspace http://www.myspace.com/atrialrock a qualidade está meio baixa porque o player fodeu com as músicas e elas só estão mixadas ainda, falta a parte de masterização. O lançamento ainda não está previsto, a gente tá estudando umas formas de masterizar ele, tentando fazer o melhor possível para todo mundo. Estamos esperando terminar a mix para pensar melhor nisso.

Cinta-Liga: Terá alguma participação especial? Alguma "surpresa" no disco?
Mau: Contamos com aparticipação de três caras fodas: o Guga e o Gab do Feijão com Arroz e o Rafael Kumelys do Level Nine. Sem contar as idéias que o o Dani Pampuri do próprio C4 (estúdio onde gravamos) deu!

Cinta-Liga: Uau, então o público pode esperar um CD bem produzido!
Mau: Porra, o CD tá do caralho! Do caralho mesmo!

Cinta-Liga: Que beleza! Vamos aguardar então! Bem, pra finalizar... Agradecimentos! A quem tu quer agradecer?
Mau: Ah cara, eu primeiramente agradeço ao Cinta-Liga por dar o espaço para talvez a primeira entrevista de net (não sei se é a primeira, mas é a primeira que eu faço! hahaha). Os caras da banda, a mãe e o pai de cada um por ter conseguido fazer esses malditos caras. hahaha. Ao estúdio C4 que tem crescido cada vez mais e tem se dedicado ao nosso primeiro disco, ao Feijão com Arroz que deixou a gente por um pouco das vozes da banda em uma das músicas, o Level Nine que pelo mesmo motivo também cedeu uma pontinha da voz, e lance de equipamento. Agradecer a todo mundo que têm acreditado na banda e aquelas coisas clichês. E também à pessoa que criou a cinta-liga, porque mulher de cinta-liga "é mó delícia"! hahahaha

Links

Fotolog: http://www.fotolog.com/atrialrock

Myspace: http://www.myspace.com/atrialrock

Tramavirtual: http://www.tramavirtual.com.br/atrialrock

Comunidade: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=7257740

Conato: atrialrock@gmail.com

sábado, 5 de abril de 2008

Calibre - Porto Alegre/RS


A Calibre surgiu no ano de 2006 na cidade de Porto Alegre (RS). Sua formação conta com os ex-integrantes da banda Samadhi: Leonel Radde (voz, guitarra e teclados), Rodrigo Ferreira (guitarra) e Gutto Szuster (bateria e voz), além de Gabriel Severo (baixo).

O som da Calibre pode ser classificado como Rock, com fortes influências de Foo Fighters, Coldplay, The Strokes, Audioslave e bandas setentistas como Led Zeppelin e oitentistas como Barão Vermelho e Legião Urbana.

Nas letras, a banda trata do cotidiano e do ser humano, suas imperfeições e angústias, sempre trazendo uma mensagem e energia positiva. A música é a única arma!

LINKS:
Site Oficial -
http://www.calibrerock.com.br/
Fotolog - http://www.fotolog.com/calibrerock
Tramavirtual - http://tramavirtual.uol.com.br/artista.jsp?id=62738
Palco MP3 - http://palcomp3.cifraclub.terra.com.br/calibrerock/
Comunidade - http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=24113803