segunda-feira, 31 de março de 2008

MASH - São Caetano/SP


MASH é a misteriosa banda formada pelos cinco garotos Gu, Mau, Fe, TH , Ran, com o simples objetivo de transmitir sentimentos comum à todos por suas músicas. A banda do ABC paulista, mais exatamente de São Caetano começaram em 2004, no mês de abril e agora, em 2007, lançaram seu primeiro cd. Um novo rumo (o disco que contém doze faixas) está ai para mostrar que Mash não é mais uma banda qualquer!

Cinta-Liga: Let's go! Comece falando um pouco sobre a Mash!

Gu: Começamos em abril de 2004 com o Mash. Mas profissionalmente falando, tudo se deu início no começo de 2007 quando lançamos nosso primeiro CD (MASH - Um Novo Rumo) que já está com a primeira prensagem quase esgotada e foi gravado completamente independente. E sim, esse é um de nossos orgulhos sermos até hoje 100% independentes.


Cinta-Liga: Legal! E como você vê a cena independente do Brasil hoje?

Gu: A cena está cada vez mais exploratória em meio a bandas que estão começando agora, pois os produtores de shows da nossa cena sabem muito bem da vontade e do sonho de que muitas bandas novas têm de tocarem logo com bandas importantes e, assim, acabam se aproveitando dessas bandas que nem 10 ensaios tem, que se formam em 2 meses e já querem sair abrindo shows em festivais para bandas conceituadas. Isso infelizmente só enche o bolso dos produtores de grana e deixa cada vez pior a qualidade dos shows com a seleção das bandas de abertura! Não se visa mais a QUALIDADE e sim a QUANTIDADE de grana que a galera tem no bolso. Isso é lamentável...


Cinta-Liga: E com toda essa "exploração" dos produtores, banda inexperiente, como a Mash se sobressai na cena?

Gu: Como a gente começou em 2004 e também já vivemos essa história de vender convites e tudo mais, toda banda já passou por isso um dia bandas como NxZero, Cpm22, entre outras, sempre fizeram o corre para serem o que são. Se as bandas não dão o sangue elas não vão pra frente. Nada cai do céu não, galera. Tem que rolar muito suor. Antes era feita toda uma seleção se a banda tem ou não potencial para tocar em tais festivais, só que hoje em dia não tem mais essa, hoje em dia se pagar tocar. Dependendo do evento, claro. Pois alguns continuam no esquema de venda de convites, que eu acredito que seja justo, não fica ruim pra ninguém. Em meio a Tanta burocracia o Mash conseguiu já estabelecer um cachê e agora está se firmando aos poucos no cenário underground. Ainda não somos "a banda do momento" na cena, mas chegaremos lá porque o trabalho aqui é honesto e ninguém aqui tem banda pra pegar menininha. Fazemos isso porque amamos de coração e queremos isso pra nossa vida. E a galera sente quando uma banda é verdadeira ou não, dá pra sentir no palco e na vibração de cada banda esse tipo de sentimento!


Cinta-Liga: É, realmente, cada banda tem que conquistar seu espaço e merecer ele! Mas mudando um pouco o foco do assunto... nesses quase quatro anos, a banda teve alguma mudança na formação?

Gu: Diversas... E é devido a todas essas mudanças que o Mash é o que é hoje, as mudanças sempre são para melhor, nunca para pior, pois se tem alguém que acredita na banda de verdade como eu sempre fiz, nada disso vai mudar o coração da banda. A última mudança e a mais nervosa (hahaha) foi no final de 2007 que modifiquei a banda toda e troquei por 4 novos integrantes que tinham os mesmos objetivos que eu, e eles são o Mau, Fe, TH e Ran e agora estamos juntos com o mesmo foco, todo mundo na mesma vibe pelo mesmo objetivo. Nada regrediu com as mudanças, muito pelo contrário a banda só vem crescendo desde a mudança, isso pra comprovar o que disse quando falei que as mudanças são sempre para melhor enquanto tem alguém que realmente acredita!


Cinta-Liga: Que bom! E o que a banda espera conquistar a partir dessa mudança? (Que, afinal, tem pouco tempo né?!)

Gu: Já conquistamos algumas coisas depois da mudança. Como o prêmio de "Banda Promessa de 2008" e quinto lugar em "Melhor Música do Ano" no site mais conceituado na cena underground, o (www.zonapunk.com.br) e também estamos na cola do TOP 5 no Tramavirtual em 6° lugar com a música "Um Novo Rumo" e no TOP 50 com mais 2 músicas. Bom isso é o novo Mash! Logo, logo tem músicas novas e muita coisa rolando por aí, podem apostar!


Cinta-Liga: E por falar em músicas, quais as influências da Mash?

Gu: Temos muita influência de Mest , New Found Glory , The Starting Line , Not By Choice , The All American Rejects , Rufio , Millencollin entre muitas outras. A lista é imensa! (hehehehe)


Cinta-Liga: Todas bandas gringas. Alguma relação com o nome? De onde surgiu "Mash Rock"?

Gu: Hahahahaha, eis o mistério do nome MASH! Quem quiser saber mais sobre, entre na comunidade da banda "MASH" e procurem por lá! Lá vocês vão achar o tópico "Origem do nome" que irá render a todo muitas risadas!


Cinta-Liga: Ahá, uma banda misteriosa! Dá pra contar então de onde vêm as inspirações para as letras?

Gu: Ah, eu me inspiro muito em tudo o que passo e sinto. Nas minhas revoltas com o mundo e nas minhas vivências por aí a fora. São tudo coisas que eu realmente sinto ou já senti em relação à minha vida. Coisas que fazem parte de mim e tal. Viagens de Gustavo Cardim mesmo, da de fazer letra para a galerinha cantar bonito, nem nada. São simplesmente meus sentimentos expostos através do Mash! Se a galera curtir, curtiu. Se não, é porque não se identificam comigo e com a Mash!


Cinta-Liga: Nesses quase quatro anos, houve algum acontecimento que marcou a trajetória da banda?

Gu: Um amigo, o Róh (roadie) que faleceu antes do ABC PRÓ HC 8 e fizemos uma homenagem maravilhosa para ele. Sem dúvidas ele estava lá com a gente, pois foi um dos melhores shows da banda e a galera representou na homenagem se quiserem conferir: http://www.youtube.com/watch?v=45TX9zYZUCs

Esse, sem dúvidas foi um dos momentos mais emocionantes em palco na minha vida E Róh, onde estiver fique em paz irmão. "Tamo junto", sempre!


Cinta-Liga: Emocionante! Para encerrar, você tem o direito e o dever de fazer agradecimentos à quem quiser!

Gu: Então, o MASH deve tudo aos fãs. Não seríamos nada sem vocês viu galera! Como venho dizendo nos shows "Vocês acima de tudo"! Bom, é isso. Estamos juntos sempre, família MASH.rock unida, fortalecendo a cena do rock nacional, valeu!




Confira mais sobre MASH nos seguintes links:
Para ouvir: TRAMAVIRTUAL & PUREVOLUME
Para ver: FOTOLOG & COMUNIDADE NO ORKUT
Contatos: mash_shows@hotmail.com

quinta-feira, 20 de março de 2008

NEWS


E aí pessoas, tudo bem com vocês?
Hoje é dia de se informar com o Cinta-Liga! hahaha

Vamos lá!

ACNE - SP
No dia 14/03 a banda A.C.N.E anuncia o desligamento do baixista Denis da banda. "O desligamento do Denis da banda não teve nada a ver com brigas ou coisas do tipo, foi por incompatibilidade de pensamento", afirma o guitarrista Theo. Denis agora dá andamento a um projeto que mantêm a 4 anos, a banda Última Instância. Pra quem quiser ouvir, só clicar:

Fotolog: http://www.fotolog.com/ultimainstancia
Purevolume: http://www.purevolume.com/ultimainstancia

E para conferir quem será o substituto de Denis, fique atento no fotolog da A.C.N.E.:
http://www.fotolog.com/acne_music

Lincon - RS
A banda Lincon, de Novo Hamburgo/RS acaba de lançar o mais novo CD e um DVD pelo selo gaúcho Plus Records. Eles estarão dia 09/04 ao vivo no programa Papo Clip na TVCOM e dia 10/04 no programa Radar na TVE, ambas as apresentações para divulgar o trabalho. Quem quiser conferir mais, basta acessar:

Fotolog: http://www.fotolog.com/bandalincon
Myspace: http://www.myspace.com/paginalincon

CPM22 - SP
Atenção fãs de CPM 22! Irá ao ar nesta sexta-feira uma participação com a banda no programa Papo entre Amigos, apresentado pela Amanda Françoso. Os caras fizeram uma corrida de Kart e as meninas do Cinta-Liga querem só ver no que essa doidera vai dar! Mais informações do fotolog deles:
http://www.fotolog.com/cidadecinza

Ever Green - MS Pra quem ainda não sabe, a banda sul-matogrossense disponibilizou uma nova música chamada "Frustração" em sua página do Tramavirtual. Confira: http://www.tramavirtual.com.br/evergreenrock

Atenção Campo Grande!
Pra quem é daqui, vai ter um final de semana muito feliz! Vai rolar a Dudu's Punk Fest - festa de aniversário do DUDU (que a gente não conheçe mas vai mesmo assim!!!). Dizem por aí que será o aniversário mais punk que o cara já teve e também pudera: a "animação" ficará por conta das bandas FULBOX , ROCKETS'72 (direto de Dourados), WAITING FOR, SO NA BRIZA, CARBONO 14, IMUNDIÇAS R3TARDADS, FALL OVER, SAPO SHERES, SNOW, AUDAX e ATAQUE SONORO. Ingressos na hora por apenas R$ 5,00!

Beijos,
Mila
Equipe Cinta-Liga.

sábado, 15 de março de 2008

Heresiah - Rio de Janeiro/RJ



Heresiah é uma banda carioca que está a 3 anos na estrada. Abordam temas comuns do cotidiano e sempre colocam mensagens que possam acrescentar algo à quem escutar as suas canções. “Como é uma fusão de muitas influencias, acaba saindo músicas com uma cara bem diferente”, diz o vocalista e guitarrista Thico, com quem a entrevista foi realizada. Eles afirmam que o underground está difícil a cada dia, porém não escondem a vontade de continuar nesse caminho até que o sonho se torne realidade. Com influências que variam de Dream Theater a Chico Buarque, Heresiah prova pra todos nós que, definitivamente, rótulos são apenas para geléias.


Entrevista realizada por Vanessa Samara com o vocalista e guitarrista Thico.


Cinta-Liga: Comece falando pra gente um pouco sobre a Heresiah.
Thico: A Heresiah tem 3 anos de estrada, num estilo não muito definido porque temos muitas influências e isso nos ajuda a criar um som próprio e sem rótulos.


Cinta-Liga: E quais são as influências?
Thico: As principais são Los Hermanos, Fresno e Reação em Cadeia.


Cinta-Liga: São bandas com letras e melodias bem parecido, concorda?
Thico: É, um pouco. Cada uma delas aborda temas de modo diferentes, Los Hermanos é algo bem mais complexo que Fresno, cujas letras têm com muito mais emoção e o som está bem atual na cena. O Reação também mostra letras emotivas, porém o som é diferente.


Cinta-Liga: E a Heresiah busca transmitir que tipo de mensagem nas composições?
Thico: Buscamos abordar todos os assuntos do cotidiano, problemas que todo e qualquer ser humano passa. Não só amor, mas conflitos pessoais mesmo.


Cinta-Liga: Como é a cena underground pra vocês no Rio de Janeiro?
Tchico: Hoje infelizmente está algo muito uniforme, muita banda, pouca diversidade e também passamos por problemas de eventos, porque aqui (como acredito que em boa parte da cena fora do Rio) se cobra às vezes muito alto pra uma banda tocar, sendo que pra mim, uma banda não deveria ter custos pra tocar em eventos. O cenário não só aqui, como fora também, precisa de bandas que inovem, tragam algo diferente.


Cinta-Liga: E qual é o diferencial da banda pra passar por cima disso?
Thico: Pelo fato de termos muitas influências (e quando eu digo influência você pode imaginar de Dream Theater a Chico Buarque) a gente tem feito músicas que, como te disse acima, abordam todo o tipo de situação do cotidiano, com melodias leves, pesadas, com pouca distorção, com muita. Como é uma fusão de muitas influências, acabam saindo músicas com uma cara bem diferente.


Cinta-Liga: Uau, Dream Theater! Imagino que não seja fácil fazer música com influências tão dispersas assim, né?
Thico: No começo foi um pouco complicado, mas depois cada um começou a respeitar o espaço do outro, e aí sim a coisa começou a correr melhor. Temos um ponto em comum e isso é muito bem focado, as influências que diverge entre a gente é posto na parte individual e isso é muito bem respeitado na banda.


Cinta-Liga: Nesses três anos a banda nunca mudou de formação?
Thico: Mudou mil vezes! (risos) Só ano passado mudamos 3 vezes de guitarrista, mas eu que sou o vocal e a Jessy que é a baterista estamos há 3 anos nessa estrada, o baixista mudou uma vez só, hoje é o Dani que está a um bom tempo. A formação atual é a seguinte: Thico no vocal e guitarra, Cyro na guitarra, Jessy na bateria e backing vocal e o Dani no baixo.


Cinta-Liga: Ótimo, pra finalizar eu deixo um espaço livre pra você agradecer a alguém ou simplesmente mandar algum recado.
Thico: Primeiramente agradecer vocês do Cinta-Liga pela oportunidade e pelas portas que vocês estão abrindo pras bandas, que isso é bem difícil hoje em dia. Quem quiser conferir nosso fotolog, vídeos, músicas (que por enquanto é a prévia da nossa EP que vai sair) e nossa agenda, é só procurar Heresiah em comunidades que vai encontrar! E também agradecer a todos que nos apóiam e comparecem aos nossos shows.


Links:


Vídeos - http://www.youtube.com/heresiahrock
Mp3 - http://www.myspace.com/heresiah
Comunidade no Orkut -
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=21321739
Fotolog -
http://www.fotolog.com/bandaheresiah


quinta-feira, 6 de março de 2008

Emplasto - São Paulo/SP

Banda paulistana nascida em março de 2006. Na formação Sandro Rock no baixo, Luiz Navarro na guitarra e Marco Mineiro na bateria, acompanham com entrosamento o vocalista Fábio Gabriel em suas letras, fazendo da banda um conjunto original que merece a atenção dos ouvintes de boa música. O nome veio da identificação da Banda com o trecho da obra de Machado de Assis, "Memórias Póstumas de Brás Cubas", onde o personagem principal do livro quer inventar um remédio intitulado de "Emplasto Anti-hipocondríaco" para curar a melancolia da humanidade. Emplasto quer apresentar um rock nacional com personalidade e atitude na medida certa. A banda seguirá mostrando seu trabalho para pessoas dispostas a renovar seu repertório de favoritos, e principalmente para aqueles que acreditam que a música continua sendo um grande veículo de voz ativa, de conhecimento e cultura indispensável. E nesta semana a banda disponibilizará mais 3 músicas no Tramavirtual, corra lá e confira!

Entrevista realizada por Vanessa Freitas, com Fábio.


Cinta-Liga: Vamos lá, conte-me um pouco sobre a banda!
Fábio: O Emplasto é uma Banda que surgiu em março de 2006. O grande objetivo da banda foi sempre fazer músicas autorais, sempre passando alguma mensagem. Sempre seguimos o espiríto da letra para colocarmos a melodia, por isso procuramos não nos vincular muito a só um estilo... Temos reggae, punk rock, ska, MPB... Enfim, amamos a música em todos os seus seguimentos!

Cinta-Liga: Nossa, muito maneiro misturar ska nisso tudo!
Fábio: Então, na verdade somos apaixonados por SKA também. É um estilo de som super alegre, super energia, dançante, é meio praia...rs

Cinta-Liga: E com ritmos diversificados, as letras de vocês são assim também ou vocês têm temas específios?
Fábio: A gente também procura diversificar os temas. No nosso primeiro trabalho falamos sobre as imperfeições das pessoas em "Tão Vazio", falamos sobre encarar as coisas de frente em "Fugir", sobre indecisões em "Multiuso"... Enfim, cada música tem sua mensagem em particular. E falamos de saudades em "Fotografias Coloridas"... Todos perguntam pra gente: "Saudades de quem???"

Cinta-Liga: E a resposta...?
Fábio: Quando essa música foi feita, era tentando descrever uma separação, onde estavam envolvendo crianças, pai, mãe... e na época, fiquei observando muito o comportamento de cada um dos envolvidos e me surpreendeu muito os gestos do pai, que era um homem aparentemente "forte", mas o quanto ele estava mal de se separar das crianças. Mas cada um tem o seu jeito de interpretar essa música... Já vi milhares de pessoas dizendo o significado, e o mais interessante é que todas as histórias batiam com a poesia da letra... Música é assim!

Cinta-Liga: É, sempre tem alguém que vê outras interpretações para as letras e isso é legal afinal, para cada coração um sentimento, não é?! Bom, a banda nasceu em março de 2006... vocês matêem a mesma formação?
Fábio: Sim, somos em quatro integrantes: Luiz Navarro na guitarra, Marco Mineiro na batera, Sandro Rock no baixo e eu, Fábio Gabriel no vocal e guitarra base. Graças à Deus a banda nunca trocou a formação. Espero que siga assim pra sempre!

Cinta-Liga: Que ótimo, eu também espero! Quanto aos trabalhos... vocês já tem um CD pelo que você me disse né?
Fábio: Esse CD chama-se "Antes que os Granizos Virem Chuva" e contém 11 canções. Gravamos em duas partes: em setembro de 2006 (cinco músicas), e em janeiro de 2007 (seis músicas). Temos mais um trabalho pra lançar, mas por enquanto queremos explorar mais o primeiro disco, divulgar mais ele, deixar ele mais conhecido. Estamos com ele debaixo dos braços ainda, levando pra todo canto!

Cinta-Liga: E como está sendo a venda desses discos? Vocês estabeleceram uma meta, atingiram-na?
Fábio: Na verdade, estamos à procura de um selo para que a distribuição seja com uma maior proporção. Por enquanto, fazemos como a maioria das bandas novas fazem, reproduzimos o CD de forma artesanal. Então PRODUTORAS e SELOS, estamos a procura de vocês!

Cinta-Liga: Aê, recado dado! E os shows, como vão?
Fábio: Esse ano estamos com uma meta de tocar em outras cidades, conhecer outro público. No começo do ano tocamos em uma cidade que faz divisa com o Paraná, no litoral Sul, e foi uma grande experiência. Em São Paulo a gente toca bastante e corremos bastante atrás de shows, até mesmo por que uma apresentação legal é uma grande divulgação, onde a propaganda boca a boca funciona.

Cinta-Liga: Pra finalizar, quer mandar recado e/ou agradecer alguém?
Fábio: Quero agradecer a todas as pessoas que acreditam na gente, amigos, família, internautas de plantão. A gente precisa muito do apoio de todos, sempre é mais um motivo pra acordarmos mais motivados e certos dos nossos objetivos. Agradecer a vocês do Cinta pela oportunidade de um espaço muito valioso... Valeu mesmo!


Links:

Site Oficial - http://www.emplasto.com.br/
Fotolog - http://www.fotolog.com/rock_emplasto
Tramavirtual - http://www.tramavirtual.com.br/emplasto
Purevolume - http://www.purevolume.com/emplasto
Myspace - http://www.myspace.com/emplasto
Profile - http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=5251778030421098648
Comunidade - http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=16646672
Palco mp3 - http://www.palcomp3.com.br/emplasto

Confira também nosso fotolog!
http://www.fotolog.com/cinta__liga

A incrível história da/de/do Cinta Liga!


Cinta Liga é um "selo" criado no dia 27 de setembro por Camila e Vanessa durante aula de Física, com a intenção de divulgar bandas do cenário underground brasileiro de um jeito diferente e feminino através do fotolog e do blog. Com uma singela repercussão logo na primeira semana, criamos coragem para produzir o primeiro show com o nome "Cinta Liga", que seria no dia 8 de dezembro com a banda paulista Aditive. Sendo a organização do show muito elogiada, o Cinta Liga seguiu em frente com muitas idéias a serem colocadas em prática logo após as férias. Daí novidades e mudanças com a breve passagem de Josi Grenge por aqui, e, hoje a surpresa é a entrada da Lary, formando assim nossa pequena equipe de 3 integrantes! Estamos em constante processo de aprimoramento para que vocês possam usufruir de nossos trabalhos!

PERGUNTAS FREQUENTES
- "Por que Cinta Liga?"
Queríamos colocar um nome brasileiro, feminino e que não fosse muito usado

- "Como podemos divulgar nossa banda?"
Simples e indolor! Basta nos enviar um release com a história da banda, cidade/estado, formação, foto e links de multimídia para contatocintaliga@gmail.com
Se a banda quiser, fazemos entrevistas, faixa-a-faixa, quiz, desenho, piadas... o que mandar!

- "Posso enviar para o hotmail (e add no msn)?"
À vontade, aceitamos materiais tanto no gmail quanto no hotmail. Porém usamos o hotmail para trocar informações e realizar entrevistas (bate-papo descontraído).

QUEM SOMOS
A equipe é composta por:
- Camila Ribas: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2351180835220923163
- Lary Nunes: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=15392122785837877655
- Vanessa Freitas: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=5315239578302060047

LINKS
Fotolog: http://www.fotolog.com/cinta_liga
Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=4974056665520360718
Comunidade: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=40119186
Contato: cinta__liga@hotmail.com